ser criança

12 de outubro de 2014


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor-de-céu, cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê. Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é errar e não assumir o erro.

Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança, ser criança é ter um mundo particular, de desejos e ilusões onde cada um pode ser feliz de sua forma, única e cristalina.

O Dia Mundial da Criança é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.1 Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

Feliz dia das crianças para todos nós, que mesmo crescidos mantemos a essência da simplicidade de viver!

7 comentários:

  1. Esse texto ficou muito legal, sério!
    O meu trecho favorito foi "É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso", achei hiper poético <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. "...ser criança é ter um mundo particular, de desejos e ilusões onde cada um pode ser feliz de sua forma, única e cristalina." Disse tudo! Amei o seu texto, e principalmente, seu blog.
    Um beijo,
    www.dai-sies.blogspot.com - Daisies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que gratificante estas palavras! obrigado pelo carinho. ♡

      Excluir
  3. quanta sabedoria em palavras para quem está entrando na adolescência agora.. essa fase tão cheia de surpresas! obrigado pelas palavras baby! :)

    ResponderExcluir
  4. Criança é ter uma paz e uma leveza sem tamanho.
    Adorei o texto e não sabia dessa da ONU.

    ResponderExcluir
  5. ser criança era uma delicia e eu não sabia, ai que vontade de voltar no tempo, viu? Saudades de passar o dia todo assistindo tv e brincando. Agora é só contas e mais contas ;/

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.