Piscinas naturais, em harmonia com a natureza e o ambiente.

12 de junho de 2017

Piscinas naturais não são só aquelas formadas espontaneamente em algumas regiões  próximas ao mar. Elas são também uma alternativa ecológica à piscina convencional, que requer cloro e outros produtos químicos em sua manutenção.
Uma piscina natural satisfaz a nossa saudade de descanso e relaxamento. A água pacífica acrescenta uma nova dimensão ao jardim, criando um efeito calmante e calmante. Uma piscina natural ficará deslumbrante ao longo do ano e também é uma maneira eficaz de melhorar a beleza do seu jardim no inverno.

O visual da piscina natural pode ser mais rústico, com pedras e areia, por exemplo, imitando um lago, ou então manter o aspecto da piscina tradicional, porém com uma área de plantas a mais. A tonalidade da água, de qualquer forma, tende a ficar esverdeada devido à presença dos organismos naturais.

A primeira preocupação que costuma vir à cabeça de qualquer um quando se fala de piscinas naturais é: “Mas fica limpa mesmo?”
Quanto a isso, existem algumas variáveis. A qualidade de execução da piscina, que deve ser feita por pessoal especializado, que sabe escolher as espécies de plantas e microrganismos adequados a cada situação e também construir a piscina da melhor forma. E também a presença ou não de animais na água como peixes ou patos. Se existirem esses animais, a água obviamente  fica com mais resíduos do que quando eles não estão lá. No entanto, podem ser utilizadas algas ou outros elementos para realizar a limpeza de maneira automática.

No final das contas, de maneira geral, as piscinas naturais tendem a ser uma opção melhor em termos de saúde, porque o impacto gerado por ela, mesmo se existir, é sempre menos agressivo do que o dos produtos utilizados na limpeza da piscina comum.

Confira algumas piscinas que seguem esse modelo natural pelo mundo:


AUSTRIA

Israel

Alemanha

Suiça

Alemanha

Confira mais fotos inspiradoras de piscinas naturais no link do projeto (aqui). Todas as imagens utilizadas no post tem seus direitos reservados ao projeto bio.top,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.