Picolés de Melon & Citrus

19 de setembro de 2015


Antes de tudo podemos concluir que já é verão?! Ainda não. O clima no Brasil anda meio doido, e as estações estão um pouco confusas. Mas os dias mais longos e o clima quente que estamos sentindo me deixa excepcionalmente cheio de energia.
Com esse calor nada melhor que curtir viajando por ai, curtindo as paisagens e o clima tropical que nosso país oferece, e nada melhor que curtir tudo isso com uma bebida tropical e uma delicia gelada. Encontrei em um blog estrangeiro a receita de um picolé em camadas de melon e citrus, testei, aprovei e vim aqui compartilhar essa boa ideia! :)
Tudo isso é como sonhar acordado, e esses picolés em camadas encontraram um lugar majestoso em meus dias quentes. Eles são uma das primeiras sobremesas congeladas que eu fiz para comemorar o verão passado, e deixe-me dizer, eles vão te enfeitiçar com o sabor.



Como você pode ver, esses picolés são compostos de três camadas, cada uma com um único sabor. A parte superior é uma mistura refrescante de melancia e sucos de limão, adoçado com apenas um toque de açúcar, embora você poderia eliminar o açúcar se tiver a sorte de ter uma super madura melancia vermelha-ruby.

A próxima camada do meio, é doce, melão perfumado (novamente, certifique-se de escolher um maduro) com suco de toranja - grapefruit - tart. A amargura da toranja acrescenta uma mordida picante sutil que equilibra a doçura ensolarada do melão e faz desta camada surpreendentemente irresistível, para não mencionar a minha das três.

A camada final, inferior, arredonda tudo para fora com um cremoso, contraste embriagado para as camadas, nela você ira usar leite condessado, leite, o suco da laranja e raspas de limão. Você pode enriquecer esta camada com doses moderadas de vodka ou licor, resultando em uma rica, e alcoólica camada floral.


Então, só para resumir as coisas que temos brilhante, tart, frutado, doce e refrescante, indulgente, e, claro, congeladas - soa como uma sobremesa bastante verão perfeito se você me perguntar! Divirta-se! XO

MELON AND CITRUS POPSICLES
Serve 10 picolés, feitos em três onças moldes de picolé

INGREDIENTES
Para a camada de melancia e limão:
5 xícaras de melancia em cubos
1 colher de chá de suco de limão fresco
1/2 - 1 colher de sopa de açúcar (a gosto)

Para a camada de melão e de toranja:
1 xícara de melão, em cubos
1 1/2 colheres de sopa de suco de toranja -grapefruit-
1/2 - 1 colher de sopa de açúcar (a gosto)

Para a camada base:
1/2 xícara de leite condessado
2 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de raspas de limão
Vodka ou Licor (se preferir -a gosto-)

Equipamento Especial:
-Molde picolé com aproximadamente 8 a 10 moldes
-Palitos de picolé

INSTRUCTIONS

1.   Para fazer a camada de melancia e limão, misture os cubos de melancia e suco de limão em um liquidificador ou processador e bata até ficar liquido. Despeje a mistura em uma panela para remover a parte mais densa da polpa. Adicione o açúcar e aqueça em fogo médio-baixo apenas até que o açúcar se dissolva. Despeje em uma tigela seguro-fogo e coloque no freezer.

2.   Para fazer a segunda camada, combine com os cubos de melão e suco de toranja em um liquidificador ou processador e bata até ficar em estado liquido. Despeje a mistura em uma panela para remover a parte mais densa da polpa. Adicione o açúcar e aqueça em fogo médio-baixo até que o açúcar se dissolva. Despeje em uma tigela e coloque na geladeira no freezer.

3.   Para fazer a camada base, em uma tigela pequena, misture o leite condessado, leite, raspas de limão e a vodka ou licor. e misture bem. Coloque na geladeira para esfriar.

4.   Para montar os picolés, divida em uma xícara a mistura de melancia e limão, igualmente entre seus moldes de picolé. Coloque no congelador por 2 horas, até ficar um pouco firme. Neste ponto, a mistura de melancia deve estar congelada o suficiente para você para empurrar os palitos de picolé sem eles cairem. Em seguida, adicione a mistura de melão e toranja entre os moldes, deixando o espaço para a ultima camada. Coloque novamente no congelador durante mais 2 horas ou até que a camada de melão permaneça firme. Por último, adicione a ultima camada-base e deixe congelar por mais 2 horas.

5.   Para servir, mergulhe o molde de picolé em água morna para ajudar a liberar os picolés e se delicie imediatamente!! =]
Original: http://camillestyles.com/food-and-drink/the-sweeter-side/melon-and-citrus-popsicles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.