Profecias de Ursula Southeil

6 de janeiro de 2015

Ursula Southeil (Mãe Shipton, 1488-1561) é mais provavelmente é a melhor profeta conhecida dessa lista. Há muito debate sobre a veracidade de suas previsões. Ela previu a invenção do automóvel, do telégrafo, do trem, do submarino, do avião e do motor a vapor. Tudo aconteceu, as suas profecias tiveram grande credibilidade, mas apavorou esta geração por ter acrescentado no final das suas previsões, com a seguinte frase: “E o fim do mundo chegará em dois mil e vinte e um”.

Para muitos Mother Shipton era uma bruxa. Muitas de suas previsões falam de acontecimentos futuros; muitos deles, eventos que estão acontecendo atualmente.
Um exemplo são:
"Carruagens sem cavalos andarão. E os acidentes encherão o mundo de pesar. (referência aos carros)
Os pensamentos voarão em torno do mundo, No abrir e fechar de um olho. (referência a Internet)
Pois nesses distantes dias de maravilhas. As mulheres adotarão uma moda e irão Vestir-se como homens, e o uso de calças compridas, E cortarão as mechas de seus cabelos. (repare que ela apenas faz citação ao acontecido, sem julgamento ou repudio.)"

Eis uma das profecias mais sombrias:
“Quando o homem se aproximar do último século, três montanhas que dormem unirão a respiração e lançarão lama, gelo e morte. E terremotos engolem cidades e cidades em terras para mim ainda desconhecidas.  E homens amarelos (japoneses) ganharão grande poder; Do urso poderoso (russos) a quem eles ajudaram. Estes tiranos poderosos não terão êxito em dividir o mundo em dois. Mas dos atos deles nasce um grande perigo: Uma peste, deixando muitos mortos. E os médicos não encontram solução, Pois isto é pior do que lepra. Oh, muitos sinais para que todos vejam; A verdade desta profecia verdadeira. Por sete dias e sete noites se verá esta visão terrível. As marés subirão além de seus campos visuais e inundarão as regiões costeiras, e então As montanhas começarão a rugir e terremotos dividirão a planície e a costa. E as águas da inundação, avançando, inundarão as terras com tão grande estrondo que os homens se agacharão com medo em pântanos lamacentos, e gritarão hostilmente contra seus companheiros. O homem foge apavorado das inundações, e das mortes, dos estupros, de mentiras em sangue. E o sangue derramado por mãos humanas, manchará e entristecerá muitas terras.

Mas, lentamente, eles recuam para procurar água, cada vez mais rara e os homens morrerão de sede antes que os oceanos subirem para cobrir as costas. E terras se rompem e se despedaçam, você pensa que é estranho. Mas acontecerá. Nem todas as almas sobre a Terra morrerão, quando a cauda do Dragão (o cometa) passar. Nem todas as terras sobre a Terra afundarão, mas estas estarão tomadas pelo mau cheiro e federão dos corpos podres de animais e pessoas , da vegetação quebradiça sobre a terra. A terra que sobe do mar estará seca e limpa e tenra e sem a sujeira da humanidade e será, portanto, A fonte da nova (e final) dinastia do homem.

E aqueles que viverem sempre temerão a cauda do Dragão (cometa) por muitos anos, Mas o tempo apaga a memória, você acha estranho. Mas isto acontecerá.
A cauda do Dragão é somente um sinal da queda e declínio da humanidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.