Pokémon Fire Red

26 de agosto de 2014


O jogo se inicia em Pallet Town, onde o personagem sai para pegar seu primeiro Pokémon com o professor Carvalho. Ao mesmo tempo, seu rival de infância também pega um. Assim inicia-se sua jornada para capturar todos os Pokémons e se tornar um campeão. No meio do caminho, o jogador tem que vencer oito líderes de ginásio para poder entrar e desafiar a Elite dos 4. Também durante sua jornada, encontrar e enfrentar a Equipe Rocket e seu líder Giovanni (que quer pega e modificar geneticamente os Pokémons). A medida que vai capturando, treinando seus Pokémon e enfrentando Líderes de Ginásio, o protagonista descobre o plano da Equipe Rocket. Ao derrotar Giovanni, na Silph Co. em Saffron City e em seu ginásio em Viridian City, ele desaparece. Logo vem o desafio da Elite dos 4. O jogador descobre que seu rival se torna o campeão e você deve derrotá-lo.

Após vencer a liga e obter pelo menos 60 Pokémon na Pokédex, é hora de explorar as Sevii Islands, uma nova região longe de Kanto. Lá, é possível encontrar Pokémons selvagens de Johto e ainda há uma nova jornada: recuperar o Ruby e a Sapphire para entregar para Celio, o supervisor do Pokémon Network Center na One Island, e poder conectar Pokémon FireRed e LeafGreen com Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, Pokémon Colosseum e Pokémon XD.
— Wiki/Reprodução



Algo super legal no jogo é que você pode colocar seu nome no protagonista, e no rival. Em varias partes os personagens te chamam pelo nome! :D




Eu utilizei uma versão em português, mas você pode encontrar ele todo in english, que é até legal pra quem tá aprendendo um novo idioma, mas eu particularmente prefiro um que eu possa entender perfeitamente. Essa é a versão do rom firered, mas existem diversas versões do game Pokémon, assim como o anime, há uma versão do jogo pra cada temporada praticamente. E ainda há alguns online que são super legais, em outra oportunidade falo dessas outras versões.




Ok, as imagens são assim mesmo, o gráfico do jogo não é de boa qualidade como estamos acostumados. Mas em compensação vale muito a pena jogar, até porque você mesmo pode montar o seu time, com seus pokémons preferidos, tipo água, fogo, terra, grama, inclusive os místicos que eu gosto muito! Como já tenho dito, sou muito suspeito pra falar de tudo que é relacionado a pokémon porque sou realmente um fã do anime e dos games! O Jogo original é em GameBoy da Nitendo, mas graças ao munda da internet você acha ele rapidinho para baixar, e depois é só rodar em um emulador e jogar no PC! Pra quem pretende jogar no PC, eu recomendo o emulador Visual Boy Advance.
Ps: as imagens do post é de minha memória no jogo! caso queira utiliza-las, por favor credite. :)

4 comentários:

  1. Nostalgia pura ...
    deu até saudade do Pokemon Stadium no Nintendo 64 :/

    http://episodiodehoje.com/

    ResponderExcluir
  2. Que jogo legal * - *
    Eu vi tuas fotos no insta com esse jogo :3 achei muito legal

    Xoxo || Once Upon a Time

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores Franquias !!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.