Waffle de Tapioca

Escrito por: Gislei GISLEI BRASIL, GISLEI, Gislei, G I S L E I, g i s l e i, G i s l e i quinta-feira, 25 de junho de 2015
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle

Uma delícia sem glúten e sem gordura: A tapioca, subproduto da mandioca, está cada vez mais comum no cardápio dos brasileiros. Fonte de carboidratos, é uma ótima alternativa para o café da manhã. Além de não conter gordura, é livre de glúten, tornando-a uma excelente opção para os intolerantes. Super versátil, pode ser recheada com opções doces e salgadas, mas para quem segue uma dieta balanceada, vale a pena ficar de olho no recheio, pois ele pode ser o vilão de uma proposta leve e saudável.
O waffle de tapioca é uma alternativa para a tapioca comum, aquela com formato de panqueca, preparada na frigideira e depois recheada. A massa do waffle leva apenas ovo, tapioca e queijo e para quem não tem máquina própria, o preparo pode ser feito diretamente na frigideira ou em uma sanduicheira.

Ingredientes:
1 Ovo
2 1/2 Colheres de sopa de tapioca
1 Colher de sopa de creme de ricota light, ou requeijão (aqueles de potinho)
1 Colher de sopa de queijo ralado (opcional)
- Sal a gosto

Modo de Preparo:
1. Em uma tigela misture o ovo com o creme de ricota;
2. Adicione a tapioca (passe pela peneira para obter um resultado mais leve);
3. Coloque o sal e o queijo (caso queira usar);
4. Coloque na máquina de waffer ou sanduicheira (seguindo as indicações do fabricante) e espere até dourar. Caso vá fazer em um frigideira, opte por uma antiaderente. Coloque a massa e assim que começar a dourar, vire e espere finalizar.

Rendimento: 2 waffles
Dificuldade: mínima
Tempo de preparo: 5 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário