final de semestre, férias, s.o.s

Escrito por: Gislei GISLEI BRASIL, GISLEI, Gislei, G I S L E I, g i s l e i, G i s l e i terça-feira, 4 de julho de 2017
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle

Já estamos na primeira semana de julho e nada de férias, quando eu vim aqui para a capital eu não fazia a minima ideia de como a vida acadêmica/universitária era complexa. Acostumado com os discursos de incentivo e os alto elogios nunca me liguei muito em estudar o dia todo, ou pegar firme nos estudos antes de fazer uma boa prova, o conteúdo das administrado nas aulas e as leituras consequentes eram o suficiente para garantir minhas médias sempre acima de 8, e quando estava fora de foco as vezes um 7. Eu imaginava que a vida na universidade não iria ser como o colégio, entretanto, não passava pela minha cabeça que as coisas iriam mudar tão radicalmente, em todos os quesitos, salientando aqui o do método de ensino; Já estou indo para o quarto semestre e percebo o quanto evolui, tive o infortúnio de ficar de final em uma matéria (chama-se a recuperação de final, vai entender). Hoje refletindo sobre o assunto, ressoou um choque em mim, quando finalmente percebi que precisava me empenhar mais para evitar situações como essa.

Quando percebo o empenho de meus pais para que eu tenha um ensino de qualidade e um nível superior decente, e o desejo de me ver um bom profissional realmente a motivação aparece e vem com uma força indescritível. Espero pelo próximo semestre, mas não com muita pressa haha, no mais, estarei mais preparado que o anterior! :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário