Confiar

Escrito por: Gislei Friday, 1 May 2015 ·
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle
Uma das lições que repetidamente a existência nos convida a experimentar é o desenvolvimento da confiança.Isto acontece porque nossa fé é inconstante. Embora a vida nos dê inúmeras demonstrações de que, quanto mais confiamos, mais ela nos responde amorosamente, nossa memória é absurdamente frágil. E, a cada circunstância desafiadora, preferimos dar ouvidos à mente, aquela parte de nós que está sempre nos fazendo duvidar de nós mesmos e da abundância do Universo.

Por essa razão, é fundamental que cultivemos conscientemente a lembrança de todas as vezes que vivenciamos a experiência da confiança absoluta, e da resposta que obtivemos a esta atitude, quando a magia da vida se apresentou trazendo-nos o que necessitávamos, no momento exato, nem antes, nem depois. Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de viver esta experiência, talvez se mostrem céticos a respeito. Mas é exatamente assim que acontece aquilo que denominamos milagre.

É simplesmente a resposta da existência à nossa total aceitação do seu amor. Ela vem, inevitavelmente, quando relaxamos, demonstrando ao Supremo Poder Criador, a certeza de que ele proverá todas as nossas necessidades. Enquanto este aprendizado não estiver profundamente enraizado em nosso ser, a vida continuará nos trazendo desafios que nos obrigam, mais uma vez, a testar nossa capacidade de confiar.

A confiança só será possível se primeiro você tiver confiança em si próprio. E isto deve começar a acontecer dentro de si. Se tiver confiança em si próprio, poderá ter confiança em mim, poderá ter confiança nas pessoas, poderá ter confiança na existência. Mas, se não tiver confiança em si próprio, então, nunca mais será possível ter confiança em mais ninguém.
Um homem que confie em si próprio é um homem independente. É impossível fazer previsões a seu respeito, ele movimentar-se-á conforme quiser. A liberdade será a sua vida. Confiará quando sente, quando ama e, nesse caso, a sua confiança conterá em si uma grande intensidade e verdade. 
Então a sua confiança será viva e autêntica. E ele estará pronto a correr todos os riscos pela sua confiança - mas só e apenas quando ele a sente, apenas quando ela é verdadeira, apenas quando ela mexe com o seu coração, apenas quando ela mexe com a sua inteligência e com o seu amor.
Osho

No comments :

Post a Comment