O suco verde veio para ficar!

Escrito por: Gislei Friday, 20 February 2015 · ·
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle

Ao contrário do que muita gente pensa, tomar o suco verde para desintoxicar é bem gostoso e tá bem longe de ser um um sofrimento. Posso dar o testemunho porque eu era um desses que achava que o negócio não passava de uma gororoba inventada pelos xiitas do fitness. Mas faz um tempo que mudei de ideia e tô curtindo a nova rotina. Vem comigo que te conto mais sobre o suco verde:

O que é suco verde?

Um suco feito com base em algum vegetal de folhas verdes escuras, ricos em clorofila, como o espinafre, a couve, o agrião ou a rúcula. Para complementar, é comum misturar com suco de limão e outras frutas de sua preferência.

Como se faz a base de folhas?

Muita gente costuma bater no liquidificador com pouca agua as folhas de sua preferência e jogar a mistura em forminhas de gelo, assim as folhas não estragam. Depois é só bater os gelos com as frutas que você quiser e ir tomando em seu dia-a-dia. Porém eu na maioria das vezes, costumo misturar as folhas puras no suco, sem fazer o gelo. Vai do que você achar mais prático. :)

Os benefícios do suco verde

Dependendo da mistura de vegetais, o suco verde reúne ferro, vitamina C, zinco, ácido fólico, magnésio e muitos outros antioxidantes e nutrientes importantes para o corpo funcionar de um jeito mais saudável. Além disso a clorofila contém muitas fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, dando a sensação de satisfação por mais tempo e regularizando o intestino.

Não tem gosto ruim?

Se você misturar suas frutas preferidas, garanto que fica gostoso. O importante é sempre ter as folhas verdes e pelo menos um limão espremido para garantir os nutrientes básicos. De resto, dá pra improvisar com quase todas as frutas possíveis.
Você pode tomar em horários que preferir, eu particularmente tomo pela manha, a tarde e as vezes a o anoitecer, antes ou depois de comer algo.

➛ Receita Clássica

Ingredientes:
1 folha de couve
1 limão espremido
1 maçã
1 cenoura
Água a vontade
Gelo (opcional)

Preparo: Bata tudo no liquidificador. Se preferir, adoce com uma colher de mel e substitua a água normal por água de côco.

No comments :

Post a Comment