O tal dos 18

21 de dezembro de 2014


Já na infância muito se pensa sobre o tal liberdade proporcionada pela maior idade, o que esquecemos é que com essa tal liberdade vem de brinde milhares de responsabilidades que prefiro nem comentar aqui. Enfim neste passar de dias completei um ciclo de 18 anitos de vida. As mudanças são bem variáveis em diversos aspectos, como a barba que pouco a pouco começa a dominar meu rosto, as preocupações com coisas que antes não faziam sentido, autonomia para assinar, comprar, vender, e negociar em meu próprio nome, e por ai vai.. É visível que muitas responsabilidades batem a porta, como arranjar um emprego, afinal ninguém quer depender de pai e mãe para o resto da vida, ok.

Também estou quase terminando o curso de enfermagem o que já me garanti uma profissão, mas a duvida sobre qual área quero pra minha vida ainda persisti por mais que eu goste muito da área de direito e judicial os riscos ainda me intimidam muito, acho que vou acabar por seguir medicina mesmo que me garante um bom desempenho e uma vida financeira estável, esses pensamentos já refletem um tanto logo após os dezoito, afinal todo mundo quer seu próprio carro, moto, casa, e etc..

Vejo que o fim do ciclo da adolescência foi um só um portal que se abriu para o despertar da maturidade, liberdade, e responsabilidade. Uma nova frequência e sintonia tende a surgir em minha vida, e eu espero está de braços abertos para a receber com força e determinação, é sempre uma pena lembrar e lamentar que com tais responsabilidades tenho que enfrentar de frente os próximos obstáculos, e não é mais considerável correr para os braços da mão e chorar quando aparecer uma adversidade, mas sim enfrentá-la com todas as forças, mas de vez em quando a gente ainda burla essa regra da sociedade, e corre pro colo da mãe pra esquecer o mundo. O tal dos dezoito chegou de forma bem espontânea com festa, amigos, família, e uma nova etapa essencial que é apenas o inicio de uma nova e inspiradora jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.