Esteja bem e todo universo conspirará a seu favor.

Escrito por: Gislei GISLEI BRASIL, GISLEI, Gislei, G I S L E I, g i s l e i, G i s l e i sábado, 1 de novembro de 2014 ,
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle
De todas as coisas que aprendi na vida a consideração consigo mesmo é, sem dúvida, a mais importante. Porque, todas as outras coisas que compõem o que somos e o que vivemos gravitam ao redor: Prosperidade, relacionamentos, saúde e realizações. Seria como se a auto-consideração fosse o sol e todos os outros aspectos, inclusive saúde, fossem os planetas que girassem em volta.
É verdade, o centro do nosso sistema de vida é a nossa consideração, é o valor que nos damos e a importância que temos para nós. Sabe por que eu digo isso? Porque se você melhora esse aspecto em si mesmo, o restante, os “planetas” que orbitam em torno do seu eixo interior, irão bem. É quase que automático.

O contrário também é verdade. Comprometa a forma como você se enxerga, fique contra si mesmo e verá todas as suas coisas serem afetadas e arruinadas como consequência. Saúde nada mais é do que o corpo funcionando perfeitamente e eliminando o que não presta, ao mesmo tempo em que absorve o que necessita. Não vamos desconsiderar a importância de uma alimentação saudável e de atividades físicas, mas, se você se trata mal, se não tem muito valor para si próprio, os comandos que seu cérebro emitirá, certamente, serão negativos. Porque quem não se valoriza e não se ama é inimigo da própria saúde.

Aí, mesmo que você coma as melhores coisas e treine em academias todos os dias não terá saúde, visto que para tê-la é necessário se considerar especial e se tratar bem por dentro. Você tem real consideração por si mesmo? Onde você está no pódio da sua vida? Qual lugar ocupa em seu coração? E junto com a sua pessoa estão os seus sonhos. Você se importa com eles? Dá força para aqueles seus ideais e projetos que sempre almejou realizar?
Claro que isso tudo está incluso no pacote da auto-importância, afinal de contas somos um universo particular e nos amar é criar um interesse por tudo o que nos compõe, seja dentro ou fora. Essa auto-importância cura doenças, depressão, síndrome do pânico, pois quem entra em estado de pânico é porque sofreu uma intensa pressão psicológica, tormentos, repressão do próprio eu durante muito tempo, de tal forma, que esse estresse chegou a um “pico”, onde desencadearam os estados de ansiedade extremos, os chamados surtos, que nada mais são do que os componentes da síndrome do pânico.

Sim, meu caro leitor, este é o melhor dos remédios, se considerar especial. Se importar com o seu ser, com o seu mundo e com tudo aquilo que você é. E ao começar a tomar as doses desse remedinho milagroso, você vai precisar seguir alguns critérios no tratamento, como: Tirar qualquer outra coisa ou pessoa do primeiro lugar e nele, colocar somente você. Deve ser lei isso, assuma na sua vida. “O primeiro lugar é somente meu e de ninguém mais”.
Este é o primeiro passo a ser dado no rumo de sua felicidade e bem-estar consigo mesmo. Pense sobre isso!

Outra coisa que precisamos rever em nossa vida: Servir aos interesses dos outros somente quando eles também me interessam. Não vou me forçar a fazer qualquer coisa que seja só pra gerar alegria e satisfação em outra pessoa. Vou fazer sim, quando eu também curtir, senão, estou fora! Esta é outra lei importante, pois quem se considera especial jamais se força. Que graça tem comer uma comida que você não gosta? É horrível, não é? Da mesma forma é fazer alguma coisa sem vontade, isso é contrariar o espírito. E quem se acha especial não contraria a fonte em si mesmo, antes, faz dela o seu guia, respeitando sempre seus impulsos divinos e sua vontade. Isso é viver segundo a alma, a essência.

Você é especial, sim, a vida tem reservado o melhor tesouro para a expressão da sua felicidade. Mas para tomar posse dos benefícios, primeiro, é preciso assumir a auto-consideração, se ver como um ser único e insubstituível no arranjo universal. Você é especial porque não existe outro igual em nenhum lugar do cosmos. Você tem seus próprios talentos, vocações, jeito de ser, beleza, temperamento. Não é como aquele e nem melhor do que o outro, é só você, único, original, diferente de tudo. Essa depressão que você anda enfiado nela, essa sensação de impotência, é por causa disso. Eu sei que você sente muito essas coisas. Inclusive, ao ler essas palavras, você ainda diz: “Nossa, isso é pra mim!”. Sim, é pra você. É você mesmo que acordou hoje sem esperança, sem vontade de seguir em frente e se achando a coisinha mais sem fé e sem sal do mundo. Não, você não é.

Porque todo pensamento que te faz sentir mal é uma mentira. O que é verdade são os pensamentos que te fazem bem. Olha, isso na sua cabeça é tudo conversa de derrota, não compõe quem você é, um ser especial, canal da divindade, filho do Criador e herdeiro natural de todo melhor que o universo possui. Você é parte de toda perfeição divina. Comece a se ver assim neste instante. Pare com essa conversa interior de que você não presta e que ninguém te ama. Chega disso, a partir de hoje, você vai se amar, vai se dar importância, carinho, motivação, enfim, tudo o que precisa. Será o seu provedor. E quando você agir assim, as coisas mudarão. Porque estrela apagada não resplandece no firmamento, só as que brilham. E para brilhar é preciso assumir-se especial, a auto-consideração fará você se destacar em tudo o que fizer. Confie e pratique.
Seja feliz.

Um comentário :

  1. Realmente,quando estamos mal nada fica bem de verdade.Minha mãe é a prova viva de academia realmente dá uma extrema mudança no dia-a-dia ,parece que pesa,mas pelo contrário,deixa mais leve...Assim que der meus 15/14 eu pretendo fazer , se a preguiça não me matar,daí eu preferiria fazer de noite ou após a aula acho que faria aula de dança e depois a academia,mas entre isso tudo o que eu realmente iria adorar seria natação , nada melhor!Agora me importo mais com a saúde,antes eu pensava "ah,sou magrela posso comer o que eu quiser"não que eu não possa, mas agora eu sei separar o bom do ruim, coisa que eu nem sabia fazer antigamente.Tenho vontade de escrever textos assim no meu blog,mas e a preguiça?Super interessante sua postagem,me incentivou bastante,beijocas e kissos >3<
    http://teenagedreamfc.blogspot.com.br/ | Teenage Dream | La Belle

    ResponderExcluir