De 0 a 100, quão daltônico você é?

27 de novembro de 2014


Rodeando pelos espaços alheios encontrei um post do Devito falando sobre o teste que mede o quão daltônico você é. Tava de bobeira e acabei caindo na tentação de fazer o teste e achei até legal, o meu resultado foi 12, o do federico foi 49 auheuahsuahueh, então o meu não foi um dos piores, eu acho haha!

Vamos entender mais sobre o Daltonismo:

O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica. O distúrbio, que era conhecido desde o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossomo X, ocorre com maior frequência entre os homens, que possuem apenas um cromossomo X, enquanto mulheres possuem dois.
Found: Wikipédia

O teste consiste no seguinte: há uma tabela de cores, e as cores que estão na ponta das fileiras são fixas, você tem que arrastar os quadradinhos fazendo a escala da mais escura para a mais clara até se encontrarem de uma maneira perfeita, ou quase perfeita. Mesmo se sua pontuação for muito alta, não precisa de muito desespero, é um teste apenas ok?? hihihihihi.
Caso queria fazer o teste é só ⊰clicar aqui.⊱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.