11 lugares fantásticos que parecem ser de outro mundo

3 de agosto de 2014

Nosso planeta é repleto de maravilhas, e muitas delas são lugares tão exóticos que até parecem cenário de outro planeta, iguais àqueles mundos estranhos que vemos em filmes no cinema. Algumas destas imagens são tão impressionantes que chega até a ser difícil de acreditar que são reais, temos a impressão que as imagens foram tratadas no Photoshop ou alguma coisa assim, mas não, pesquisei todas elas, são imagens verdadeiras e sem edições, de lugares reais encontrados em nosso planeta. Prepare as malas para conhecer 11 lugares fantásticos de nosso planeta que parecem ser de outro planeta:

1. O encantador mar brilhante da ilha Vaadhoo, Maldivas
O efeito que faz o mar brilhar é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, dando esse resultado surreal. O efeito neon azul é totalmente natural, não há edição na imagem.

2. O espetacular gelo-turquesa do Lago Baikal, Rússia
Durante o inverno o lago Baikal congela, e este fenômeno dá início a um espetáculo da natureza. A água é tão clara que você pode ver 130 pés abaixo do gelo. Em março, a geada e o sol causam rachaduras na crosta de gelo, resultando nos fragmentos de gelo azul-turquesa que vemos na imagem.

3. Os fascinantes Glow Worms das cavernas de Waitomo, Nova Zelândia
Arachnocampa Luminosa, ou Glow Worms para os íntimos, é uma larva que vive nas cavernas de Waitomo, na Nova Zelândia. As larvas são pequenas e vivem penduradas no teto para atrair o jantar. Elas fazem isso quimicamente produzindo luz, e isso atrai mosquitos que acham que estão vendo o céu e a saída da caverna, mas acabam caindo nos braços dos Glow Worms.

4. A curiosa cor rosa do lago Hillier, Austrália
Ao contrário do que muitos imaginam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição. O lago foi descoberto em 1802 por Matthew Flinders, e desde aquela época já era rosa. Segundo especialistas, seu aspecto rosa se dá devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.

5. As 5 cores do rio Caño Cristales, Colômbia
Caño Cristales é um rio colombiano localizado na serra de La Macarena. Algas de diversas cores se reproduzem no fundo do rio o que dá a impressão de ele ser multicolorido, tanto que também é conhecido por “Rio de cinco cores” (vermelho, amarelo, verde, azul e preto) ou o “Mais belo rio do mundo”.

6. A Calçada dos Gigantes em Antrim, Irlanda do Norte
Este é o nome dado ao conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas devido a erupções vulcânicas.

7. A surreal cachoeira submersa da Ilha Maurício, Oceano Índico
Ao sudoeste da ilha há uma fascinante ilusão. Quando vista de cima, uma enxurrada de bancos de areia criam a impressão de que existe uma cachoeira debaixo d’água. Imagens de satélite são igualmente dramáticas.

8. A imponente Gruta de Fingal, Escócia
A ilha toda é uma gigantesca plataforma de pedra sustentada por incríveis colunas naturais de basalto. O aspecto causado pelas colunas dá ao cenário um ar imponente incrível.

9. A Caverna dos Cristais Gigantes da Mina de Naica, México
O complexo mineiro de Naica, contém alguns dos maiores depósitos de prata, zinco e chumbo do mundo. Lá foram achados os maiores cristais naturais de selenita do mundo, que chegam a ter mais de 10 metros de extensão. Apesar da beleza, as condições de visita ao local são muito difíceis. Para começar, a temperatura chega aos 50 graus e a umidade do ar é de cerca de 100%.

10. O misterioso lago Natron, o lago da morte, Tanzânia
o Lago Natron fica no Vale do Rift, ao norte da Tanzânia. Tem 3 metros de profundidade de águas com enorme quantidade de sal alcalino. Um mito diz que o lago tinha a capacidade de petrificar animais, mas o mito foi detonado. A presença de natrão (carbonato de sódio hidratado) e a temperatura elevada em alguns pontos (há locais que chegam a 60° C!) fazem com que poucos animais consigam viver ali, mas muitos flamingos visitam as águas do rio todos os dias.

11. Os magníficos lagos azuis de Plitvice, Croácia
Uma das maiores atrações turísticas da Croácia, os lagos de Plitvice são um convite para um mergulho. Devido à base calcária, a água dos lagos que vem de numerosos riachos e córregos, é rica em bicarbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde.
Arquiteto mesmo é Deus

5 comentários:

  1. Esses lugares são muito lindos mesmo! Deus é perfeito!

    www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto lugar incrível, deu vontade de ver tudo de pertinho.

    ResponderExcluir
  3. Lugares lindos!
    De todos esses eu só conhecia a Calçada dos Gigantes.
    Iria para Maldivas só pra ver esse mar cheio de pontinhos brilhantes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Perfeito demais seu post. Conhecia alguns de documentários, mas a maioria é novidade! Espero conhecê-los pessoalmente um dia :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, impossível escolher o meu lugar preferido dessa lista, cada qual é mais incrível que o outro *-* Deus é um grande arquiteto mesmo, para fazer obras tão lindas!

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.