Sonho caseiro

Escrito por: Gislei Friday, 23 May 2014
separtitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitlesepartitle

Eu particularmente sou fascinado em sonhos! Presentes nas padarias os sonhos deliciam os olhos e os paladares de muitas pessoas. E é muito difícil achar alguém que resista a um deliciosos sonho, rodando por ai encontrei essa receita super legal, e resolvi da uma pequena adaptada, e trazer o resultado a vocês, que por sinal ficou excelente! :)

Ingredientes:

Massa:

3 tabletes de fermento para pão
1 colher (café) de sal
250ml de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 ovos
750g de farinha de trigo
óleo para fritar
açúcar para polvilhar

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
3 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
raspas de limão ou essência de baunilha

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até obter um líquido. Adicione o leite morno, mexa e reserve.
Em outro recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga, ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por cerca de 10 a 15 minutos. A seguir, abra a massa com auxílio do rolo. Modele com cortador redondo. Acomode-os em uma assadeira retangular polvilhada com farinha. Deixe dobrar de volume (cerca de 20 minutos). Frite e escorra. A seguir, abra os sonhos com auxílio de uma tesoura e recheie. Polvilhe com açúcar.

Recheio, Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido no leite reservado e as gemas. Cozinhe em fogo baixo até engrossar (cerca de 6 minutos). Desligue. Adicione as raspas de limão ou essência de baunilha. {Se preferir recheie também com doce de banana.
Adaptada, receita original de Palmirinha ♥

No comments :

Post a Comment