Cocoon

25 de maio de 2014


Há milhares de anos um grupo de alienígenas do Planeta Anterea vieram ao planeta Terra, se estabeleceram em uma ilha e formariam a lendária civilização de Atlântida. assim como na lenda, a civilização foi destruída por um terremoto e os extraterrestres voltaram para Anterea exceto 20 dos seus que ficaram na Terra descansando até que tivessem forças para retornar ao seu planeta.

Um grupo de 4 Anterianos vêem à Terra na época atual para resgatar os que ficaram, com a aparência de humanos alugam uma casa e para preservar as forças de seus companheiros os colocam em casulos no fundo de uma piscina. A água da piscina é energizada para que os Anterianos nos casulos se fortaleçam para agüentarem a viagem de volta para casa.


Alheios ao drama dos Anterianos, três velhinhos (Arthur, Ben e Joe) que moram em um asilo próximo da casa alugada pelos Anterianos vão nadar secretamente na piscina e assim que entram em contato com sua água energizada se sentem mais fortes, jovens e felizes. Depois de flagrados pelo líder dos Anterianos, eles acabam sendo autorizados, apesar das críticas de seu outro amigo Bernie, que se recusa a acompanhá-los e acaba revelando o segredo de seus amigos aos outros moradores do asilo que invadem a piscina. Com a invasão de todos os velhinhos, os casulos acabam sendo danificados e com a ajuda de Arthur, Ben e Joe os Anterianos conseguem levar seus amigos até as ruínas de Atlântida para que lá eles possam descansar.

Trailer



Cocoon é o tipo de filme que vem marca época e vai embora sem ter deixado um legado forte o suficiente para continuar o estilo do filme. Tanto é que não me lmebro de nada parecido com isso até hoje. Tanto o primeiro quanto o segundo filme, ficaram tão imortalizado, que parecem ter virado um mito e todos os diretores ficaram com medo de investir nesse filão. Mesmo assim o filme mereceu os oscar que teve, pois foi inovador e nos faz ficar apaixonados pelos senhores, que à beira dos 70 se tornam vigorosos outra vez, e representam isso somente no trabalho corporal.

4 comentários:

  1. Nunca assisti, mas adorei saber um pouco mais. Vou procurar e ver <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, achei interessante, quando eu tiver um tempinho vou tentar assistir!
    Gostei do teu blog, que design lindo, parabéns.

    Sem User

    ResponderExcluir
  3. Oba! Tem post novo lá no blog, vem conferir
    <3
    Segue que seguimos de volta

    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/2014/06/fiquei-com-seu-numero-sophie-kinsella.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© 2010 Gislei All Rights Reserved.